Governo de Rondônia - Institucional
sexta-feira, julho 12, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Rondonienses filmam Bola de Fogo cruzando o céu!

Um fenômeno ainda não identificado causou grande repercussão nas redes sociais com postagens e comentários sobre uma “bola de fogo” que passou pelos céus de Rondônia. O misterioso sinal no céu ocorreu na noite de sábado (22) e foi visto em lugares diferentes ao mesmo tempo causando especulações e curiosidades.

Em um grupo na internet alguém comentou em gravação de vídeo que parecia “um avião grande com a asa esquerda pegando fogo”.  Outro diz que “caiu em Machadinho do Oeste, no bairro União.

O acontecimento raro é testemunhado por moradores de Machadinho do Oeste, Jaru, Cujubim, Cacaulândia, Theobroma e outros municípios no interior de Rondônia. O sinal é parecido com um cometa, ainda com um meteoro ou objeto especial quando entra na atmosfera.

Na internet surgiram alguns comentários testemunhando o acontecimento. José Carlos Valentim escreveu assim: “Aqui na LH 627 km 45 ,eu também vi uma bola de fogo rumo a BR 364 arrastando duas estrelas, nós estávamos, né, num culto céu aberto e muitas pessoas viram”. Já a Adriana Gomes dos Santos escreveu: “Aqui em Governador Jorge Teixeira também passou rumo a BR 364, mas não consegui fazer a foto. Na verdade eu não entendi direito e sumiu atrás da serra”.

Pelas imagens capatadas parece um meteoro, mas ainda não houve qualquer manifestação de autoridades especializadas explicando o fenômeno visto por diversos rondonienses em lugares diferentes. Meteoros são formados a partir da decomposição de rochas espaciais derivadas de corpos celestes.

Fonte: https://www.rondoniaovivo.com/noticia/geral/2024/06/23/bola-de-fogo-rondonienses-filmam-fenomeno-parecido-com-meteoro.html

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias