Dois foragidos de Rondônia, que cumpriam suas penas em diferentes estabelecimentos prisionais de Vilhena, foram recapturados ontem (quinta-feira, 22), em Juara, cidade de Mato Grosso onde participaram do roubo contra um empresário de 58 anos.
Segundo informações obtidas pelo Folha do Sul Online, a vítima estava em sua residência, quando três homens, um deles usando capuz e outro com arma de fogo, chegaram no local, anunciaram o roubo, passaram a fazer ameaças e obrigaram a vítima realizar transações bancárias. Em seguida, os suspeitos fugiram levando joias e dinheiro.
Na manhã seguinte, os policiais militares mato-grossenses capturaram dois dos suspeitos de envolvimento no assalto, identificados como Lindomar da Silva e Sílvio Alves Batista, em uma residência na cidade, ainda em posse de um objeto subtraído da vítima
Seguindo informações fornecidas por um dos autores do crime, os policiais se dirigiram a outra residência, onde encontraram duas armas de fogo e outro objeto roubado, na posse de uma mulher, contra a qual havia um mandado de prisão expedido pela justiça de Mato Grosso.
Lindomar, conhecido no Cone Sul de Rondônia como “Tomé”, é um dos quatro detentos que no mês de junho fugiram do presídio de Vilhena. Sílvio Alves Batista, o outro envolvido no assalto em Juara, estava evadido desde 2020 da Colônia Penal de Vilhena, onde cumpria o regime semiaberto.
A Polícia Civil já havia obtido informações sobre a possível presença dos homens em Juara e vinha realizando investigações prévias, o que facilitou as diligências após o roubo.