Na tarde de segunda-feira, 9 de setembro, um trágico acidente de trabalho tirou a vida de Alan Araújo dos Santos, de 38 anos, natural de Barra de São Francisco (ES). O incidente ocorreu no sítio Bacuri, localizado na Linha 03, zona rural de Theobroma.
Alan estava descarregando silagem de um caminhão caçamba (basculante) junto com seu irmão, quando uma viga de madeira, utilizada para manter a tampa traseira da caçamba aberta, cedeu. A tampa desceu abruptamente, prensando a cabeça de Alan e causando sua morte instantânea. O acidente foi registrado por volta das 17h40.
O irmão de Alan, que presenciou o ocorrido, tentou desesperadamente reanimá-lo, mas sem sucesso. Uma profissional de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Palmares foi chamada ao local e confirmou o óbito.
A Polícia Militar do distrito de Palmares, que estava patrulhando a área, foi acionada e registrou a ocorrência. Após a realização dos procedimentos de praxe pelos peritos criminais, o corpo de Alan foi liberado para a funerária de plantão.