Na madrugada deste domingo, 15 de setembro, a Polícia Militar de Seringueiras atendeu uma ocorrência envolvendo um casal que compareceu à delegacia após um desentendimento familiar. O homem, identificado como Marcos André Rodrigues, de 31 anos, foi preso e colocado em uma cela após passar por exames de corpo de delito.
Marcos, que estava vestido apenas de bermuda, aparentava estar tranquilo, mas reclamava constantemente por estar preso e gritava que amava sua companheira. Em um momento de silêncio, os agentes foram verificar a cela e encontraram Marcos pendurado na grade, tendo utilizado a bermuda para cometer suicídio. Apesar das tentativas de reanimação, ele já estava sem sinais vitais.
Marcos havia sido preso em maio deste ano pelo crime de latrocínio e era considerado foragido do estado do Paraná. Após dois meses de investigação intensiva, a Polícia Civil, por meio do Serviço de Investigação e Captura (SEVIC) da 1ª Delegacia de Seringueiras, conseguiu prender o homem que estava escondido na zona rural de Seringueiras há aproximadamente seis meses.
Á época da prisão, a polícia informou que foragido, Marcos, mudava de local frequentemente para evitar a captura. A sua prisão foi eita após o mesmo ter ido a uma festa e dito aos participantes de sua condição criminosa, chegando a afirmar que ele era membro de uma facção criminosa e declarou que nunca seria preso.
Na madrugada do dia 6 de maio de 2024, os policiais realizaram uma campana e conseguiram abordar o foragido, que não teve tempo de reação para tentar fugir. Ele foi levado para a delegacia para os procedimentos administrativos e, em seguida, entregue ao presídio de São Miguel do Guaporé, RO.