quinta-feira, junho 4, 2026
Águas de Pimenta

Laudo do IML confirma feminicídio em RO; marido é suspeito e está foragido

A Polícia Civil de Rondônia divulgou nesta segunda-feira (4) a identidade e a foto de Josué Soares da Silva, suspeito de assassinar a própria esposa, Jane Roberto de Carvalho. A mulher foi encontrada morta pelo filho de 11 anos no dia 28 de junho, na zona Leste de Porto Velho (RO).

A polícia identificou fratura no pescoço e lesões no rosto de Jane, o que indicava agressão antes da morte. Após o corpo ser encontrado, Josué, marido da vítima, fugiu do local sem prestar depoimento.

Dias depois, o suspeito se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado. Ele foi interrogado e liberado, pois não havia mandado de prisão.

Segundo a investigação, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou o feminicídio: Jane morreu por causa de uma fratura no pescoço.

O laudo apontou a agressão e testemunhas ouvidas durante o inquérito, apresentaram provas para a prisão preventiva do suspeito, que é considerado foragido. Além disso, testemunhas apresentaram provas que embasaram o pedido de prisão preventiva. Josué é considerado foragido.

Quem tiver informações sobre o suspeito pode entrar em contato com a polícia pelos números: 197, 190 ou pelo telefone (69) 98439-0102.

Entenda o caso

Jane Roberto de Carvalho foi achada morta em casa no bairro Esperança da Comunidade, em Porto Velho. Inicialmente, a suspeita era de morte natural, mas a perícia encontrou indícios de agressão.

Segundo o boletim de ocorrência, o filho de 11 anos contou que Josué chegou em casa e pediu que ele abrisse a porta. Pouco depois, a criança encontrou a mãe morta. Josué fugiu em seguida.

A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados. O médico confirmou que Jane estava morta havia pelo menos seis horas e apresentava hematomas.

Jane Roberto de Carvalho — Foto: Reprodução/redes sociais

Jane Roberto de Carvalho — Foto: Reprodução/redes sociais

Fonte: g1-RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias