Os suspeitos de matar empresária em Minas foram presos nesta sexta-feira (12) em Itumbiara, região sul de Goiás, durante uma operação integrada entre as forças de segurança. Segundo a Polícia Militar, a ação aconteceu de madrugada.
Os nomes dos detidos ainda não foram divulgados. A defesa não foi localizada até a última atualização desta reportagem.
O crime em Governador Valadares
A vítima, Ingrid Emanuelle Santos, de 34 anos, foi morta na última quarta-feira (10) dentro de casa, em Governador Valadares, Minas Gerais. De acordo com a PM, os criminosos se passaram por entregadores para conseguir entrar na residência.
O corpo foi encontrado por um familiar após Ingrid não aparecer para buscar a filha de três anos na escola. A empresária estava com as mãos amarradas e apresentava um corte profundo no pescoço. O caso é investigado como homicídio, e a polícia não descarta a hipótese de feminicídio.
Falsos entregadores e fuga rápida
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os suspeitos chegam ao imóvel. Um deles usava mochila de entregas e, após o crime, o condutor da motocicleta ainda retornou para fechar o portão.
Segundo a PM, não havia sinais de arrombamento. A ação durou cerca de 10 minutos, e os dois fugiram logo em seguida.
Empresária e mãe dedicada
Familiares descreveram Ingrid como uma mulher trabalhadora, amorosa e generosa. Ela administrava uma loja virtual de semijoias e divulgava seus produtos nas redes sociais.
“Ela só trabalhava, cuidava da família, da casa e da filha de 3 anos, que era a prioridade dela. Era uma pessoa generosa, família, sem inimizades”, relatou um parente ao g1 Vales de Minas Gerais.
Próximos passos da investigação
A Polícia Civil deve ouvir testemunhas e aguarda laudos periciais para apurar a motivação do crime. A prisão dos suspeitos em Goiás é considerada um avanço importante para esclarecer o caso.
Planeta Folha




