Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
quarta-feira, abril 24, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Governador sanciona lei que garante aumento de 14,95% a técnicos e analistas educacionais

Um dia após a Assembleia Legislativa de Rondônia aprovar o projeto de lei que garante o aumento de 14,95% a técnicos e analistas educacionais da rede estadual de educação, o governador Marcos Rocha tranformou a proposta em lei.

O texto da Lei 1.191, garante o aumento para todos os profissionais de educação e o valor será pago a partir do dia 1º de maio deste ano.

O aumento de 14,95%, concedido pelo governo do Estado, é o mesmo garantido aos professores estaduais. No entanto, ele não equipara o salário dos técnicos e analistas aos dos docentes, por uma questão de carreira.

De acordo com a presidente do Sintero, Léo Simão, a aprovação da lei é uma vitória para os profissionais da educação.

“Nossa luta era buscar a valorização dos nossos técnicos e analistas, que são os nossos merendeiros, vigilantes, inspetores, técnicos administrativos, entre outros e graças a Deus nós conseguimos isso através do diálogo”, enfatizou Léo.

A lei entrou em vigor na última quarta-feira (17), após publicação em uma edição extra do Diário Oficial.

No início desta semana, o governo do Estado também aumentou, por meio de publicação de decreto, o vencimento dos professores da rede estadual. O salário desses educadores, passou a seguir o Piso Nacional do Magistério deste ano, que é de R$ 4.420,55.

Esse aumento, aos docentes, terá pagamento retroativo, já que o reajuste passa a contar a partir do mês de janeiro de 2023.

 

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias