Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
sexta-feira, abril 26, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Bombeiros levaram quase 12 horas para controlar incêndio em indústria do Grupo Cairu em Pimenta Bueno-RO

Equipes do Corpo de Bombeiros levaram cerca de 12 horas para controlar as chamas que atingiram uma indústria do Grupo Cairu na noite da quarta-feira (24), em Pimenta Bueno (RO). Mais de 700 mil litros de água foram utilizados na ação.

No local onde o incêndio aconteceu funcionava uma indústria de capacetes que faz parte do Grupo Cairu.

As chamas foram controladas somente na manhã desta quinta-feira (25), mas os bombeiros permaneceram no local para iniciar o trabalho de rescaldo, que consiste em apagar os focos restantes de fogo no local.

Imagens mais recentes feitas pelo Corpo de Bombeiros mostram que a indústria ficou completamente destruída. Em um vídeo postado nas redes sociais, um morador narra que o calor provocado pelo fogo pôde ser sentido a vários metros de distância.

Indústria do Grupo Cairu após incêndio — Foto: Corpo de Bombeiros

Indústria do Grupo Cairu após incêndio — Foto: Corpo de Bombeiros

12 horas de combate

Equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas para o local por volta de 20h da quarta-feira e conseguiram controlar o fogo somente por volta de 7h da manhã de hoje.

Ao todo, 40 agentes do Corpo de Bombeiros participaram da ação, entre eles integrantes de cinco cidades diferentes: Pimenta Bueno, Cacoal, Rolim de Moura, Espigão D’Oeste e Vilhena.

Mais de 20 viaturas – entre caminhões pipas, máquinas pesadas e outras – foram movidas para a ação somando um total de 700 mil litros de água utilizados.

As residências próximas foram afetadas pelo calor, mas os agentes conseguiram preservar as estruturas do fogo.

Incêndio destrói indústria do Grupo Cairu — Foto: Corpo de Bombeiros

Incêndio destrói indústria do Grupo Cairu — Foto: Corpo de Bombeiros

Grupo Cairu

O Grupo Cairu está há quase 40 anos no mercado e é conhecido em Rondônia pelas suas fábricas e lojas de bicicletas. No entanto, o grupo possui empresas em outros ramos, como a indústria de capacetes que foi destruída pelo fogo.

Fonte: g1-RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias