Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
quinta-feira, maio 23, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Biólogo flagra onça-pintada atravessando Rio Madeira e levando borboleta de ‘carona’ (Vídeo)

Já imaginou uma amizade entre uma onça-pintada e uma borboleta? Os dois animais foram flagrados atravessando o Rio Madeira juntinhos e renderam fotos e vídeos incríveis para o biólogo – e fotógrafo nas horas vagas – Leonardo Dall’Igna.

“Avistamos a onça cruzando o Rio Madeira em direção a uma grande ilha, então acompanhamos a sua travessia, de uma distância segura. Por sorte, ainda apareceu uma borboleta para acompanhar, o que deixou a foto muito mais interessante”, contou.

O registro aconteceu esta semana, enquanto o biólogo fazia uma atividade de monitoramento ambiental na região de Porto Velho, juntamente com um colega de profissão, nas margens do Madeira e seus afluentes.

“Na euforia do momento, ainda perdi a foto de quando a onça nos olhou desconfiada e mostrou os dentes. Um animal fantástico, ainda não tinha feito esse flagrante tão próximo”.

A dupla avistou o animal atravessando o rio e decidiu seguir a uma distância segura. A borboleta que apareceu na foto, no entanto, não estava preocupada com distância. O registro rendeu inúmeras curtidas e comentários no Instagram.

“Sempre tenho publicado fotos de animais e natureza, mas essa da onça realmente chamou muita atenção, acredito que devido a inusitada borboleta de ‘carona’”, comenta.

Onça-pintada atravessando rio Madeira — Foto: Leonardo Dall'Igna

Onça-pintada atravessando rio Madeira — Foto: Leonardo Dall’Igna

A área onde a onça foi filmada fica próximo a Unidades de Conservação, em uma região preservada. Ela se mostrou para os visitantes e desapareceu em uma região de mata. O que restou para os biólogos foram, além dos registros, a emoção e a gratidão pelo encontro.

“Fiquei bastante feliz com a oportunidade de chegar bem próximo a um animal desses, em seu próprio habitat. Uma experiência incrível e única… é um animal fantástico, e muito mais bonito ao vivo. Foi intenso, a ponto de não sentir medo, mas sim a vontade de fotografar o máximo possível. É um animal ameaçado de extinção, por isso agradeço muito pela sorte de achá-lo”.

Assista ao Vídeo Clicando Aqui!

Fonte: g1-RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias