Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
terça-feira, junho 25, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Após ser flagrada cometendo direção perigosa e cair durante perseguição, dupla é presa com moto roubada

Uma guarnição de serviço da Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina pela avenida Padre Adolpho Rohl na madrugada deste sábado (27), ao se aproximar do cruzamento com a avenida Dom Pedro I, viu duas motocicletas ocupadas por duas pessoas cada, que praticavam direção perigosa, empinando o veículo.

A guarnição deu ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, porém os condutores das duas motocicletas desobedeceram e empreenderam fuga em alta velocidade pela avenida Padre Adolpho Rohl, em direção à Linha 605.

Após pedir apoio via rádio, a guarnição realizou acompanhamento às motocicletas, que quando chegaram no cruzamento com à rua Maranhão,  decidiram se separar, tendo um dos motociclistas virado naquela rua à esquerda.

Já o outro condutor, tentou virar à direita, mas ao efetuar uma freada brusca, fazendo o motorista da viatura não conseguiu frear a tempo e acabou colidindo levemente com a traseira da motocicleta, tendo o condutor da motocicleta perdido o controle e os dois ocupantes caíram ao solo.

Após a queda, o garupa se levantou e começou a fugir a pé, tentando pular a cerca do prédio da antiga instalação de uma emissora de TV, porém foi alcançada por um dos policiais e detido.

Já o condutor permaneceu deitado, com as mãos na cabeça e posteriormente foi conduzido para a viatura.

A motocicleta que a dupla estava, uma Honda CG Titan de placa NCD-7G01, com registro em Ariquemes, tinha restrição de roubo/furto.

O condutor, identificado como A.H.R. relatou aos policiais que estaria em um bar localizado à avenida Dom Pedro I e teria pegado a moto emprestada com um amigo para buscar cocaína para fazerem uso, porém foram interceptados pela guarnição.

Já o passageiro, identificado como D.V. de J., declarou aos militares que não conhecia o condutor, que apenas este o teria chamado para dar uma volta de moto e ele aceitou. Ele disse ainda que teria R$ 14,00 em um dos seus bolsos e ofereceu a um dos PMs para que o liberasse, e recebeu voz de prisão por corrupção ativa.

Os dois foram conduzidos pela guarnição à Unidade Integrada de Segurança Pública de Jaru para as providências cabíveis.

Já na Unisp a dupla disse que um homem teria roubado a motocicleta em Ariquemes e trouxe para Jaru, onde eles teriam comprado de sócio.

A.H.R. disse ainda à polícia que já teria algumas passagens pela justiça, dentre elas pelos crimes de roubo, furto, receptação e posse de arma. Com ironia, ele disse ainda que a justiça é “porca” e essa ocorrência não daria em nada.

D.V. de J. também declarou que já teria passagens peja justiça por posse de entorpecentes e por tráfico, mas que não teria sido condenado.

Fonte: Anoticiamais

 

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias