Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
sábado, junho 22, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

PF deflagra a operação ‘Intruso’ para combater extração ilegal de minérios em Terra Indígena, em RO

A Polícia Federal, com apoio do IBAMA, deflagrou a Operação INTRUSO, neste sábado (3), com o objetivo de combater a extração ilegal de minérios em território indígena.

A equipe, composta por 35 de policiais especializados no combate a crimes ambientais no bioma amazônico, realizou incursão na Terra Indígena Tenharim Marmelos, no sul do Amazonas, onde encontraram diversos aparatos para a extração de minério, além de duas motocicletas, oito motores de dragagem, um caminhão e seis acampamentos, os quais foram inutilizados pela autarquia ambiental, em razão das ilegalidades constatadas.

O impacto ambiental provocado pela atividade ilegal no território indígena é devastador. Foram destruídos maquinários, caminhões, motores e acampamentos utilizados para extração ilegal de minérios.

Durante as ações, mobilizados policiais federais do Grupo de Pronta Intervenção, além de disponibilizado o helicóptero operacional, a fim de auxiliar o acesso à Terra Indígena, nos pontos de exploração ilegal de ouro detectados.

Este é mais um trabalho realizado pela Polícia Federal de Rondônia, que tem o compromisso de atuar de maneira firme no combate à criminalidade ambiental.

Fonte: Assessoria/Superintendência Regional em Rondônia – Polícia Federal

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias