Governo de Rondônia - Institucional
sábado, julho 13, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

TRAGÉDIA: Avião com armamento antiaéreo cai em MT e piloto morre carbonizado

Os destroços de um avião de pequeno porte foram encontrados na tarde dessa terça-feira (20), na Serra da Borda, região de mata fechada em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá), região de fronteira com a Bolívia. Também foi localizado o corpo do piloto, que estava totalmente carbonizado.

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) recebeu uma denúncia anônima de que um desastre aéreo aconteceu na região e que a aeronave trafegava da Bolívia para o Brasil. Moradores da região afirmaram que viram o avião caindo e um tempo depois notaram uma fumaça subindo.

Foram acionados o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), a Polícia Federal e a Polícia Militar de Pontes e Lacerda para irem até o local. A região é de difícil acesso, sendo bastante montanhosa e de mata fechada. Após voos do Ciopaer, a aeronave foi encontrada. Ela estava destruída pelo fogo. O avião é do tipo Cessna e tinha uma bandeira boliviana na cauda.

Quando os agentes se aproximaram do avião encontraram também o corpo do piloto, totalmente carbonizado. Entre os destroços foi localizado ainda um armamento antiaéreo, calibre ponto 50, também danificado pelo fogo. Uma das versões que estão sendo apuradas, é de que a aeronave era utilizada para o tráfico internacional de drogas.

FONTE: REPÓRTER MT

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias