Governo de Rondônia - Institucional
segunda-feira, julho 22, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Operação em Buritis mira cibercriminosos especialistas em chantagear vítimas

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Buritis, deflagrou a Operação CiberCrime, em combate a criminosos que utilizavam perfis para difamar, injúriar e calúniar vítimas, naquela cidade.

Cinco mandados de buscas foram cumpridos na casa dos investigados, que resultou na apreensão de documentos, que vão ajudar nas investigações.

Segundo a Polícia, alguns perfis exigiam o pagamento de valores para não divulgar fofocas, supostos casos extraconjugais, assédios a funcionários e contra empresas. A vítimas se viam obrigadas a pagar os valores para não sofrer prejuízo moral e, consequentemente, financeiro.

Os investigados contabilizaram mais de 30 ocorrências policiais registradas nos anos de 2022 e 2023, além de inúmeros outros casos subnotificados.

O inquérito apurou que os perfis também divulgaram informações falsas em relação a ataques em escolas, o que gerou pânico à população local no mês de abril deste ano, segundos os delegados Niki Locateli e Leomar Gonçalves, que coordenaram as investigações, que contaram com o trabalho de inteligência.

Essa é a primeira fase da operação que terá prosseguimento após a análise do material apreendido.

 

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias