Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
quinta-feira, maio 23, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Médico veterinário e mecânico que fugiram para Rondônia após matarem e tentarem decapitar “amigo” em MT irão a júri popular

O médico veterinário Richard Bortolo Júnior e o mecânico Matheus Augusto Drago Schnoor vão a júri popular por matar Everton Passos de Andrade, 39 anos, e jogar o corpo dele próximo ao rio Lira, em Sorriso, cidade de Mato Grosso a 420 km de Cuiabá. A decisão é da juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano da 1ª Vara Criminal de Sorriso.

Conforme já noticiado pelo jornal, Everton desapareceu no dia 06 de setembro de 2022. Xuxa, como Everton era conhecido, e os assassinos Richard e Matheus, estavam juntos em uma confraternização. Ao sair da festa, os três teriam se desentendido e começado uma discussão, que logo tornou-se acalorada.

Os homens, então, atropelaram a vítima. Em seguida, Everton foi espancado com vários chutes até ficar desacordado. Depois, foi degolado. Os homens ainda jogaram o corpo da vítima em um rio.

Quando não retornaram para casa, as famílias dos três homens procuraram a polícia e iniciaram as buscas. O corpo de Everton foi encontrado por populares às margens de um rio, no município de Ipiranga do Norte, no dia 10 de setembro.

Ao tomar conhecimento de que o corpo de Everton havia sido encontrado, os criminosos se entregaram na delegacia de Comodoro (MT) a 110 km de Vilhena, quando os mandados de prisão foram cumpridos.

No último dia 04 de junho, a juíza Emanuelle Navarro se manifestou a favor da realização do Tribunal do Júri. Segundo ela, a autoria da prática do crime é viável por causa dos indícios presentes nas declarações das testemunhas, além da confissão dos réus.

Além disso, a juíza também manteve a prisão de Richard e Matheus Augusto. Os dois podem ser condenados por homicídio qualificado por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Fonte: Repórter MT

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias