Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
quinta-feira, abril 25, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Vazamento de nudes envolvendo homem casado e garotas em Vilhena mostra perigo do envio de imagens íntimas

O relato a seguir seria apenas mais um episódio de traição com final infeliz em Vilhena, mas como tem potencial para virar caso de polícia e até ser levado à justiça, também serve como alerta sobre uma prática perigosa na cidade: o envio de nudes, que envolve pessoas apaixonadas, tanto solteiras quanto casadas.

A pessoa que relatou o episódio e que conhece os envolvidos, disse que também tem como objetivo apenas mostrar os riscos das imagens íntimas enviadas por aplicativos de mensagens. Não serão dadas, portanto, quaisquer informações que possam levar à identificação dos personagens.

Mais de uma semana atrás, um homem deixou seu computador aberto em casa. A esposa acessou o equipamento e conseguiu chegar a uma pasta armazenada “na nuvem”, já que ele estava logado e usando a mesma conta do celular do dono.

Após ver várias imagens de duas jovens em poses praticamente nuas e outras completamente sem roupas, guardadas nos arquivos do marido, a mulher, já desconfiada de uma garota, foi até a empresa onde ela trabalhava, em Vilhena. Um acessório usado pela moça e que aparece nos nudes, confirmou a suspeita. Foram achadas também fotografias supostamente enviadas pela jovem, bem como do casal junto.

A vítima, mantendo um frio e estratégico silêncio, começou a investigar a suposta amante acessando as redes sociais dela. E foi aí que a mulher descobriu que a jovem era amiga da outra que também mandava os nudes para seu marido. Apesar da amizade, as duas aparentemente não sabiam do caso uma da outra.

Na segunda ida à empresa, a “detetive” encontrou o namorado da rival e mostrou ao casal, usando o próprio celular, todo o material constrangedor. A outra moça envolvida no relacionamento extraconjugal também foi identificada, mas as imagens comprometedoras dela estão guardadas.

AS NOVINHAS

Outra modalidade de golpe envolvendo nudes e que já fez várias vítimas no Cone Sul de Rondônia tem os homens como vítimas. O chamado “golpe da novinha” funciona da seguinte forma: a vítima recebe conteúdo pornográfico e, em seguida, um estelionatário liga praticando a extorsão, passando-se por familiar de quem enviou as imagens, e que seria menor de idade.

Casos deste tipo foram registrados na cidade de Cerejeiras, onde um homem ficou tão desesperado com a pressão de um golpista que chegou a atirar o próprio celular no rio, antes de contratar um advogado e denunciar o caso na polícia.

PORNÔ DE VINGANÇA

Também há relatos, mas poucos registros na polícia (e os que são comunicados correm em sigilo) de casos conhecidos como “pornô de vingança”, que é quando as imagens são compartilhadas sem autorização da vítima por pessoas que atacam por questões pessoais.

São vários os casos de vídeos íntimos de garotas que enviam o material para seus parceiros e eles os divulgam após o término do relacionamento. Há, ainda, episódios em que uma mulher usa as imagens para vingar de uma inimiga. Ou, ainda, gente que se descuida da gravação íntima e ela acaba indo parar em mãos erradas.

Por Folha do Sul Online, via Planeta Folha

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias