Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
domingo, maio 26, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

PF cumpre mandados em RO contra o tráfico interestadual de drogas

Em combate ao tráfico interestadual de drogas, a Polícia Federal (PF) deflagrou a ‘Operação Express’ em Rondônia. Durante operação, quatro mandados judiciais, sendo dois de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, foram cumpridos.

Durante o cumprimento dos mandados, um homem foi identificado como o mentor e autor intelectual do tráfico. O suspeito foi preso em flagrante e na sua casa, a polícia achou uma droga considerada como ‘supermaconha’.

Suspeito é preso em flagrante com posse de drogas em Porto Velho — Foto: Polícia Federal de Rondônia

Suspeito é preso em flagrante com posse de drogas em Porto Velho — Foto: Polícia Federal de Rondônia

As investigações começaram no dia 22 de junho, quando pacotes de maconha do tipo ‘skunk’ foram apreendidos dentro de caixas de papelão no Centro de Distribuição do Correios, em Porto Velho.

Durante a ação, duas menores foram abordadas quando tentavam enviar as caixas contendo drogas. Os pacotes seriam enviados para São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. Outras duas mulheres, que auxiliavam as adolescentes, também foram identificadas.

Segundo a PF, os suspeitos responderão pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.

Operação Express

O nome da operação faz referência à forma e meio de envio da droga despachada. O objetivo da operação é desarticular um grupo especializado no tráfico interestadual de drogas, realizado através do envio de encomendas via Correios.

A Polícia Federal ressalta que qualquer pessoa pode colaborar com as investigações, prestando informações que ajudem no combate aos crimes, sendo resguardado o sigilo da fonte.

Por Emily Costa, g1 RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias