Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
quinta-feira, abril 25, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Rondônia – Após falha mecânica ônibus escolar desce ladeira desgovernado

Um ônibus escolar que atende alunos da zona rural de Vilhena (RO) desceu desgovernado por uma ladeira, após uma falha mecânica, na tarde de sexta-feira (4). Segundo relatos, alunos e monitores estavam no veículo, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com testemunhas, os alunos estavam voltando para casa e em um trecho da Linha Cascalheiras, houve uma falha nos freios e o motorista acabou perdendo o controle do veículo.

Durante a descida, a parte da frente e da lateral do ônibus bateram em tudo que havia pela frente e ficaram danificados. Depois de alguns minutos, o motorista conseguiu retomar o controle do veículo e pará-lo alguns metros depois da pista.

Parte da frente do ônibus que desceu desgovernado em Vilhena, RO — Foto: Tony Rota

Parte da frente do ônibus que desceu desgovernado em Vilhena, RO — Foto: Tony Rota

De acordo com a Secretaria de Educação do município, a frota escolar passou por inspeção e na ocasião, falhas mecânicas e falta de sinalização foram apontados pelos fiscalizadores. Na época, foi dado um prazo de cinco dias para que os veículos fossem regularizados.

Como a empresa responsável não atendeu às exigências dentro do prazo, o transporte foi suspenso no final de julho e o serviço foi retomado na primeira semana de agosto, logo após uma nova fiscalização.

A Rede Amazônica procurou a administração municipal e foi informada que já está investigando o que pode ter causado o acidente.

Fonte: g1-RO – Por: Lierbeson Pimentel, Rede Amazônica

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias