Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
segunda-feira, maio 27, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

22 de agosto, dia do Folclore

Em 22 de agosto comemora-se o Dia do Folclore, e visando reforçar a importância da cultura popular brasileira, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho – SEMAST, promoveu com as crianças do Programa Garra e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoas Idosas, contação de histórias, por meio da Contadora de Histórias, Fábia Faustino.

Nesse contexto, a iniciativa da SEMAST se torna um lembrete poderoso de que cada geração carrega consigo a responsabilidade de preservar e transmitir esses tesouros culturais. O Dia do Folclore celebrado pela SEMAST não é apenas uma data no calendário, mas um lembrete vibrante de que nossa cultura é um tesouro compartilhado, uma tapeçaria de histórias e práticas que enriquecem nosso presente e orientam nosso futuro. Através desses esforços, podemos garantir que as raízes culturais permaneçam profundamente plantadas, nutrindo a diversidade e a vitalidade do nosso povo.

“Ah, o folclore, tantas coisas para se falar sobre, um conjunto de expressões culturais populares que englobam aspectos da nossa identidade – lendas, brincadeiras, danças, cantigas, costumes e tantas outras coisas. Enfim, que não nos permitimos deixar se apagar de nossa memória, que possamos continuar passando de geração para geração”, ressalta Fábia Faustino.

Créditos: Aicom – Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Pimenta Bueno

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias