Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
sábado, março 2, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

‘Brincadeira’ teria motivado padrasto a agredir bebê até quebrar costela e romper órgãos, em RO

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) revelou, nesta quarta-feira (23), que uma brincadeira no guarda-roupas possivelmente foi o ponto de partida para as agressões cometidas pelo padrasto contra a bebê Heloísa Chaveiro, em Pimenta Bueno (RO). O padrasto e a mãe da menina foram denunciados à Justiça por homicídio qualificado.

Na última semana, o médico legista relatou que as lesões encontradas no corpo da criança são tão graves que se assemelham àquelas causadas por um acidente de trânsito. Heloísa teve uma costela quebrada e dois órgãos rompidos: rim e fígado.

Segundo a Polícia Civil, toda a ação aconteceu na presença da mãe da vítima, que omitiu socorro. Durante os primeiros depoimentos, ela e o marido negaram a violência. Eles foram presos no dia 12 de agosto.

A bebê foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada até o hospital já desfalecida. Pouco depois de dar entrada na unidade de saúde, ela morreu.

O Ministério Público de Rondônia, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno, denunciou o casal por homicídio, com as agravantes de ter sido cometido por motivo fútil, meio cruel e mediante recurso que impossibilitou ou ao menos dificultou a defesa da vítima. Além disso, a vítima é menor de 14 anos.

Fonte: g1-RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias