Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

MP denuncia à Justiça padrasto e mãe por morte de bebê que brincava em Pimenta Bueno

A 2ª Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno, ofereceu denúncia contra um homem e mulher acusados de praticar crime de homicídio contra a criança Heloisa Chaveiro de Almeida, de 1 ano e 2 meses, no início do mês de agosto, no município de Pimenta Bueno. Os denunciados são o padrasto e a mãe da criança.

De acordo com a promotora de Justiça Rafaela Afonso Barreto, a vítima estava brincando de mexer/subir no guarda-roupas, o que teria causado ira no acusado S.L.F.L, fazendo com que ele passasse a agredi-la com violência.

As agressões foram praticadas na frente da mãe da vítima, que, mesmo ouvindo o choro da filha, não interveio na situação. A violência praticada resultou na fratura de uma costela e ruptura do fígado e baço da criança, causando sua morte.

Para o MP, o delito, além de ter sido cometido contra menor de 14 (quatorze) anos, foi praticado por motivo fútil, meio cruel e mediante recurso que impossibilitou ou ao menos dificultou a defesa da vítima. O crime se assemelha ao caso do menino Henry Borel, conhecido nacionalmente, pela violência do padrasto e a omissão da mãe.

Diante disso, a promotora encaminhou a denúncia ao Juízo Criminal da Comarca de Pimenta Bueno e, no momento, aguarda o seu recebimento e, por consequência final, a submissão do caso ao Tribunal do Júri.

Fonte: Rondoniagora

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias