Governo de Rondônia - Institucional
domingo, julho 14, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Receita deve pagar R$ 51 milhões a 37 mil rondonienses no 4º lote da restituição do IR

A Receita Federal abriu, nesta quinta-feira (24), a consulta ao 4º lote de restituições do Imposto de Renda 2023 (IRF). De acordo com Receita, esse lote também contempla restituições residuais de exercícios anteriores.

Segundo o órgão, o crédito contemplará 37.127 de contribuintes em Rondônia e somam cerca de R$ 51 milhões em pagamentos.

Foram contemplados ainda 5.761.117 contribuintes que não possuem prioridade legal, mas que receberam prioridade por terem utilizado a Declaração Pré-Preenchida até 29 de maio ou optado por receber a restituição via PIX. O 5º lote só poderá ser consultado no dia 29 de setembro.

Consultas

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”.

A Receita Federal lembra que disponibiliza, também, aplicativo para tablets e smartphones que possibilita consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

Se o contribuinte identificar alguma pendência na declaração, poderá retificar a declaração, corrigindo as informações que podem estar erradas.

Pagamento

O pagamento da restituição é realizado na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda, de forma direta ou por indicação de chave PIX.

Caso o crédito não seja realizado, por motivos de desativação de conta entre outros, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Para fazer esse resgate, o cidadão poderá reagendar o crédito dos valores no Portal BB, ou ligando para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Fonte: g1-RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias