Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
domingo, maio 26, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Vídeo de avião decolando acima de casal durante chá revelação em RO viraliza

Um casal de Rondônia escolheu um jeito inusitado de fazer um chá revelação: um avião agrícola soltando líquido rosa foi usado para indicar o sexo do bebê. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra que a aeronave fez uma decolagem acima de um casal — que estava parado no meio da pista — e subiu a poucos metros de distância deles. O chá foi na sexta-feira (25), em Buritis (RO), a mais de 300 km de Porto Velho. A reação de quem viu o vídeo nas redes sociais foi de susto.

Segundo o fotógrafo que registrou o momento, tudo aconteceu conforme o que estava ajustado entre os organizadores. A manobra foi combinada para possibilitar “fotos melhores”. Ainda segundo ele, o piloto é experiente e “sabia o que estava fazendo”.

“Era para ser um rasante mais próximo para poder pegar umas fotos melhores. O piloto é profissional, ele sabia o que estava fazendo. Tanto é que assim que, quando levantou o avião, não ficamos assustados, a gente estava comemorando ali a revelação porque já sabia que ia ser dessa forma”, disse.

Outro vídeo feito por um ângulo diferente mostra que pelo menos uma dezena de pessoas estava no local no momento da decolagem.

Clique aqui para assistir ao Vídeo

Nas redes sociais, os internautas comentaram sobre o risco da manobra e a sensação que o vídeo causou pelo ângulo em que foi gravado. Um deles escreveu:

“Eu tomei foi um susto achando que o avião iria atravessar a minha tela do celular e me levar junto”.

Reação de internautas sobre vídeo de chá revelação em Rondônia — Foto: Reprodução

Reação de internautas sobre vídeo de chá revelação em Rondônia — Foto: Reprodução

Comentário do twitter em vídeo e avião agrícola em chá revelação em Rondônia — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Comentário do twitter em vídeo e avião agrícola em chá revelação em Rondônia — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Alerta

O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola ( Sindag) alerta que manobras como a que foi feita no vídeo, em chá revelação, não estão previstas na legislação aeroagrícola, ou seja, não é permitido usar essas aeronaves nessa manobra. Segundo o Sindag, esse tipo de manobra entraria na categoria de aerodemonstração.

“Na aviação agrícola, aerodemonstração só é permitida quando demonstramos técnicas relativas às operações que ocorrem em lavouras ou de combate a incêndios. E com todos os cuidados necessários sobre a posição das pessoas em relação ao voo do avião, como é feito em nosso Congresso de Aviação Agrícola, por exemplo”, informou em nota.

O g1 entrou em contato com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) em busca de posicionamento sobre o caso, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

Por g1 RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias