Governo de Rondônia - Institucional
domingo, julho 14, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

SECA: Defesa Civil pede doação de água potável para as populações ribeirinhas

“Tragédia!” Assim podem ser definidas as consequências da seca do rio Madeira nas comunidades que habitam as regiões do alto, médio e baixo Madeira. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Elias Barros, e o gerente operacional da instituição, Anderson Luís, são mais de 4000 pessoas que estão sendo afetadas diretamente pela atual situação do principal rio da capital.

Eles relataram que além da seca, as famílias estão sofrendo com a falta de água potável. Explicaram que apesar de a Prefeitura de Porto Velho ter se programado para a compra de fardos de água, isso não tem sido o suficiente para atender a quantidade de pessoas, pois, a baixa do rio tem sido mais intensa e prolongada esse ano.

Por esse motivo, eles pedem à população de Rondônia que, se puder, faça doações de água potável para serem distribuídas às comunidades que vivem nas margens do rio Madeira. Os representantes da Defesa Civil informaram que basta entrar em contato com o órgão e dizer onde está a doação que uma equipe vai ao local para fazer o transporte.

“Quem quiser doar pode fazer pelos telefones: 9 9371 7767(Elias); 9 8473 2112(Defesa Civil) e 9 8473 2112(Fixo da Defesa Civil). Temos estrutura e veículos para buscar a doação e fazer a entrega nas comunidades ribeirinhas do rio Madeira”, declararam.

Fonte: Rondoniaovivo

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias