Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
sábado, março 2, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Aeroporto: Vídeo mostra como vai ficar prédio e pista de pouso

Um vídeo divulgado nesta terça-feira (10) mostra como deve ficar o novo aeroporto de Ariquemes (RO), a 200 quilômetros de Porto Velho. O projeto vai custar R$ 50 milhões, dinheiro que será repassado por emenda parlamentar federal.

O ministro Silvio Costa Filho, do Ministério de Portos e Aeroportos, confirmou nesta terça-feira a destinação de recursos para a construção do aeroporto de Ariquemes.

A assinatura do contrato de execução das obras deve ser assinado até abril de 2024. Segundo o ministro, o aeroporto de Ariquemes será moderno e fortalecerá a aviação regional, com uma pista de 1.500 metros de extensão, por exemplo.

O recurso para o projeto está no estimado em R$ 50 milhões, valor este que será repassado por meio de emenda parlamentar do deputado federal Thiago Flores (MDB).

Em entrevista, o deputado de Ariquemes falou sobre essa novidade anunciada pelo ministério. “Esperamos muito tempo por este momento. Ariquemes vai ter sim aeroporto e projeto está sensacional”, diz o deputado.

A expectativa é para o aeroporto receber aviões com capacidade de até 72 passageiros, no caso de ATRs-72.

O funcionamento do aeroporto de Ariquemes é uma cobrança antiga da classe empresarial, que busca fomentar a economia local.

Atualmente, os moradores de Ariquemes e Vale do Jamari precisam ir até Porto Velho ou Ji-Paraná para viajar de avião, pois estas são as únicas cidades próximas com voos domésticos.

Estacionamento do aeroporto de Ariquemes — Foto: Reprodução
Estacionamento do aeroporto de Ariquemes — Foto: Reprodução

Projeto mostra como será entrada do aeroporto — Foto: Reprodução
Projeto mostra como será entrada do aeroporto — Foto: Reprodução

Assista ao Vídeo Clicando aqui!

Via g1-RO, por Jefferson Carvalho, Rede Amazônica

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias