Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Temporal deixa mais de 20 feridos, morador com fratura e hospital sem energia em RO

Uma forte chuva com ventania deixou parte da cidade de Candeias do Jamari (RO) destruída neste domingo (15). Mais de 20 pessoas ficaram feridas e teve paciente que precisou ser transferido para o Hospital João Paulo II em Porto Velho, porque a unidade hospitalar de urgência e emergência do município não possui transformador.

Segundo relatos, os fortes ventos, que atingiram a cidade, arrastaram diversos objetos no ar, resultando em ferimentos em diversos moradores que tentavam se proteger da chuva.

Mais de 20 pessoas deram entrada durante e após a tempestade no Hospital de Urgência e Emergência do município, de acordo com informações da Prefeitura.

A rede elétrica da cidade foi danificada e a unidade hospitalar, que não possui gerador, ficou sem energia. Devido a isso, atendimentos simples de socorro foram feitos e alguns casos foram enviados para Porto Velho.

Entre as vítimas estava a vereadora do município, Zilmar Domingos, que sofreu ferimentos durante um evento na praça da cidade e foi encaminhada para o hospital de Candeias. No entanto, devido ao seu estado, precisou ser transferida para a capital.

Conforme divulgado pela assessoria, a vereadora já foi liberada do hospital, seu estado de saúde é estável e ela está se recuperando em casa com a família.

Também foi registrado o caso de um paciente que teve uma fratura no ombro e ainda um outro morador que sofreu um choque elétrico dentro da própria casa e precisou de atendimento médico.

O g1 entrou em contato com a Secretária de Saúde do Munícipio de Candeias e aguarda retorno.

Fonte: g1 RO, por Emily Costa

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias