Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
domingo, maio 26, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Empresário morreu enquanto fazia manobra de ‘espiral’ com paramotor; ele sofreu diversas fraturas

O empresário Fábio Sevegnani Nicocelli, que morreu em um acidente com um paramotor em São Felipe D’Oeste (RO), tentava fazer a manobra conhecida como “espiral”, que consiste em girar em círculos no ar. Ele bateu forte contra o chão.

A vítima foi socorrida até o Hospital Municipal de São Felipe. Segundo relato do médico, Fábio sofreu várias fraturas no crânio, tórax e membros inferiores.

O empresário estava no local acompanhado de amigos de desporto. Eles tinham passado o dia sobrevoando a cidade e já se preparavam para ir embora.

De acordo com relato das testemunhas, todos já estavam em solo e viram o momento em que Fábio bateu no chão enquanto fazia a manobra.

Os amigos relataram que a vítima estava devidamente equipada, com capacete e paraquedas reserva. Eles não identificaram falhas no equipamento.

A Polícia Civil informou que vai investigar o caso. O g1 entrou em contato com a Anac, mas não obteve resposta até a última atualização desta matéria.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) esclareceu que aeronaves com propósito exclusivo de desporto e recreação possuem certificado de aeronavegabilidade e que, por este motivo, este tipo de evento não é passível de investigação por parte do órgão.

Fonte: g1-RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias