Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
quinta-feira, maio 23, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

VÍDEO: Jiboia tenta dar bote em dálmata e ‘dá de cara’ com porta de vidro

Em quem você apostaria numa briga entre uma jiboia filhote muito irritada e uma dálmata curiosa de aproximadamente 20 quilos? Esse embate quase aconteceu em Porto Velho, se não fosse pela porta de vidro que separa os dois animais.

Um vídeo mostra a dálmata de um lado cheirando por baixo da porta, ansiosa para conseguir atravessar, enquanto a pequena jiboia tenta atacar a cadela e dá “de cara” com a porta de vidro. O registro foi feito na quinta-feira (26) pelo bombeiro João Cordeiro, tutor da Lila, a dálmata.

“Eu estava em casa e comecei a escutar o latido da Lila aqui dentro. Geralmente ela late no portão. Aí quando eu fui ver ela estava tentando pegar essa pequena jiboia”, contou ao g1.

Segundo o biólogo Flávio Terassini, a jiboia que aparece no vídeo é um filhote de, no máximo, um ano de vida. Ela está em mecanismo de defesa porque o calor da respiração da Lila “irrita” sua fosseta labial, uma membrana que fica do lado da boca e sente o calor.

“Então ela está em mecanismo de defesa, só que o cachorro não está correndo perigo porque ele está atrás do vidro, mas é normal ela se enrolar, fazer esse ‘S’ com o pescoço e deferir vários botes”, explica.

Clique Aqui e Assista ao Vídeo!

E se não tivesse a porta?

Flávio esclarece que apesar da jiboia ser pequena e não possuir veneno, sua saliva é repleta de bactérias e pode causar uma infecção secundária caso ataque alguém ou algo (mais especificamente uma dálmata de 20 quilos).

Já segundo João Cordeiro, a Lila também não é “pra brincadeira”. Ao longo da vida ela já matou três cobras pequenas, sendo uma delas uma jararaca: serpente venenosa e uma das mais perigosas do Brasil.

A pergunta que fica é: quem venceria a batalha? A resposta é inconclusiva, já que o próprio João Cordeiro capturou a jiboia e devolveu para seu habitat natural, bem longe da Lila.

Fonte: g1 RO, por Jaíne Quele Cruz

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias