Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
domingo, abril 21, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Polícia Civil faz operação e prende casal acusado de homicídio (VÍDEO)

Uma operação realizada por policiais civis da 2ª Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCCV) e o Departamento de Narcóticos (Denarc) resultou na prisão do casal  Wesley Patrick C. D., 24, e Eslaine  F. S., 22, acusados da morte de Saimon Souza dos Santos, 23, na madrugada do último dia 21 de julho na Rua Mário Quintana, próximo a Avenida Imigrantes, bairro Alphaville, na zona Norte de Porto Velho (RO).

As investigações da Polícia Civil apontam que, Eslaine seria ex-mulher da vítima e vinha trocando ameaças  de morte com Saimon devido a guarda de um dos filhos. Ela seria a mandante da execução a tiros do ex-marido. Eslaine e o atual marido Wesley, seriam de uma organização criminosa rival a da vítima.

Os acusados foram presos neste sábado (28) em uma residência na Rua Grafita,  bairro Cidade Nova, na zona Sul de Porto Velho (RO). Com eles, os policiais civis apreenderam várias porções de cocaína e maconha. Um outros acusado, Rodrigo O. B., foi preso também por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Na ação da PC foram aprendidas uma pistola calibre 380 e uma espingarda.

Na manhã deste sábado (28/10/23), equipes do Denarc e da Delegacia de Homicídios, promoveram a prisão do casal acusado de praticar homicídio no bairro Alphavilhe, no dia 21 do mês de julho do corrente ano, durante a deflagração da operação “Campo Limpo”. A prisão foi realizada na Rua Grafita, bairro Cidade Nova, na zona Sul de Porto Velho, enquanto as equipes realizavam o cumprimento de medida cautelar de mandado de busca e apreensão N* 7063567-88.2023.8.22.0001, expedida pela Vara de Tóxicos.

Concomitantemente foram realizados buscas no “bar do gordo”, localizado na linha 27, ramal Rio das Garças.

Durante a diligência na zona Sul, a equipe policial encontrou no quarto da residência do casal, WESLEY PATRICK DE CRISTO DOMINGUES e ESLAINE FRANCA SOARES, certa quantia em entorpecentes tipo “skunk”, uma arma de fogo cal. 380 e várias munições.

O casal é acusado de ter planejado e executado a vítima SAIMON SOUZA DOS SANTOS, assim como, é investigado pela prática do crime de tráfico de drogas na região da zona Sul e distribuição na linha 27, ramal Rio das Garças.

Também foi preso em flagrante durante o cumprimento da busca e apreensão a pessoa de RODRIGO DE OLIVEIRA BRITO, por prática do crime de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Nas residências de responsabilidade deste, foi localizado cocaína e uma espingarda calibre 32.

A medida cautelar de busca e apreensão foi representada pela autoridade policial do Denarc e os mandados de prisão do casal foi representado pela autoridade policial da delegacia de homicídios.

Os acusados foram conduzidos até o Departamento de Narcóticos (Denarc) para a formalização dos procedimentos legais.

A operação “Campo Limpo” faz menção a comercialização de entorpecentes promovida pelo grupo criminoso na região da Linha 27, ramal Rio das Garças.

Fonte: Rondoniaovivo

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias