Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
segunda-feira, maio 27, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

REIVINDICAÇÕES: Greve de professores paralisa 70% das escolas em Ji-Paraná

Aproximadamente 70% das escolas municipais em Ji-Paraná estão enfrentando paralisações totais ou parciais devido a uma greve de professores na cidade. Os educadores estão pleiteando um reajuste no piso salarial, argumentando que o piso nacional deveria ter sido implementado já em janeiro deste ano.

O movimento de paralisação teve início na última quarta-feira (15), após uma reunião entre o prefeito Joaquim Teixeira e o Sindicato dos Servidores Públicos de Ji-Paraná. Além do aumento salarial, os professores estão demandando o pagamento retroativo correspondente ao período em que os novos valores deveriam ter sido aplicados.

Representantes do sindicato explicaram que, mesmo após uma tentativa de negociação com o prefeito, as demandas sindicais não foram atendidas de maneira satisfatória.

“Embora tenha sido acordada a implementação do piso em dezembro, o grupo de apoio, que inclui profissionais da Educação, Saúde e Administração, não teve suas reivindicações atendidas, motivando a decisão pela greve”, aponta uma nota da entidade.

Em resposta, o prefeito Joaquim Teixeira divulgou uma nota informando que foram realizados cortes significativos para garantir a implantação do piso dos professores ainda este ano, com inclusão na folha de pagamento de dezembro. Ele ressaltou também que a negociação do retroativo acordado com a comissão sindical será iniciada a partir de janeiro de 2024.

Como resultado da greve, apenas 30% das 35 escolas municipais estão operando normalmente, deixando aproximadamente 3 mil alunos sem aulas.

Fonte: Rondoniaovivo

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias