Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Operação da Draco2 afasta servidor da Idaron e cumpre mandados de busca e apreensão em Rondônia e Mato Grosso

Policiais da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco2), com apoio da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), deflagraram nesta terça-feira (12), a Operação Ápis, contra uma associação criminosa envolvida em crimes de falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informações da agência.

A ação também resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, além do afastamento de um servidor público da Idaron. As medidas cautelares foram cumpridas nos municípios de Vale do Paraíso, e Rondolândia, no estado do Mato Grosso.

A investigação revelou indícios de uma associação criminosa que atuava de forma articulada, utilizando documentos falsos e inserindo informações fraudulentas em sistemas de dados. Os suspeitos, que agiam em diferentes setores, buscavam obter vantagens ilícitas, com a finalidade de criar saldo virtual falso de gado e posteriormente o inseriam junto ao sistema da Idaron

Com base nas provas colhidas, a Draco2 solicitou à justiça, medidas cautelares de busca e apreensão, visando à coleta de mais elementos para a investigação. Além disso, também foi requerido o afastamento de um servidor público, suspeito de envolvimento direto nas práticas criminosas.

Durante as diligências nesta manhã, foram apreendidos documentos, computadores, celulares e outros objetos que poderão auxiliar nas investigações.

Caso sejam confirmadas as acusações, os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informações.

O nome da operação faz referência ao touro da mitologia egípcia que simbolizada a fertilidade e a força, sendo ele alvo de devoção pelos gregos e romanos.

Fonte: Rondoniagora

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias