Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
domingo, março 3, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Parto raro: Bebê nasce empelicado e vídeo mostra médico ‘estourando’ bolsa amniótica com dedo em RO

O parto aconteceu nesta semana no Hospital Regional de Vilhena (RO). Desde que foi descoberto, o Davi já tinha uma data exata para nascer: 38 semanas. No entanto, como Michelly começou a sentir contrações, o procedimento foi adiantado alguns dias.

Por ser um momento muito raro e esperado, a sala cirúrgica estava repleta de pessoas. Além do marido, que acompanhou Michelly, tinham obstetras, anestesista, pediatra, internos de medicina, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

O nascimento empelicado pode acontecer em partos vaginais e cesáreos, com incidência de ocorrer uma vez a cada 80 mil. A criança que nasce nesta condição fica envolta pela bolsa amniótica que a protege e ajuda na alimentação durante as semanas da gestação. Sem risco para mãe ou para o bebê.

E deu certo! Todos na sala se emocionaram quando viram o bebê “encolhidinho” na bolsa amniótica, sem saber que estava prestes a ser “acordado” para o mundo. Um vídeo feito por uma enfermeira mostra o exato momento em que o médico estoura a bolsa com o dedo. (Assista acima)

“A sensação foi de alívio porque esse tipo de condição [que a mãe tem], quando você tem uma gestação o bebê não pode ter contato com o sangue, com os fluidos da mãe e saber que deu certo é 100% de certeza que ele tá bem”, comentou Michelly.

Davi nasceu com 51 centímetros e mais de 3 kg. Segundo a mãe, ele é saudável, grande e bem esperto.

Davi Luiz nascem empelicado em Vilhena, Rondônia — Foto: Arquivo Pessoal/Michelly Medina

Davi Luiz nascem empelicado em Vilhena, Rondônia — Foto: Arquivo Pessoal/Michelly Medina

Além de vir ao mundo sob holofotes, a primeira coisa que o Davi ouviu na vida foi uma das paixões de sua mãe: música de modão sertanejo que tocava no momento do parto, mais especificamente “Vontade Dividida” de Milionário e José Rico.

“Foi um parto bem humanizado. No parto cesáreo a gente sempre fica nervosa. A enfermeira me perguntou se eu gostava de algum tipo de música e eu gosto muito de escutar modão raiz. Por um acaso, quando [o médico] falou que podia filmar, tava tocando a música do Milionário e José Rico”, relembra a mãe.

Nas redes sociais, mãe comemorou o nascimento e explicou o significado do nome do bebê.

“Seu nome significa “O AMADO!” A data da sua chegada foi 11 de Dezembro de 2023, às 15:17pm, pesando 3.640kg, de forma tranquila como tinha que ser, trazendo ainda mais luz para nossas vidas”, escreveu.

Michelly Medina, o marido, a filha (e o Davi na barriga) — Foto: Arquivo Pessoal/Michelly Medina

Michelly Medina, o marido, a filha (e o Davi na barriga) — Foto: Arquivo Pessoal/Michelly Medina

Por Jaíne Quele Cruz, g1 RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias