Governo de Rondônia - Institucional
segunda-feira, julho 22, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Sipam prevê temporais para esta sexta-feira em Rondônia; Inmet emite alerta

Uma forte chuva caiu em Porto Velho na tarde desta quinta-feira (11). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para chuvas intensas na região. As novas previsões do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), indicam que pode haver temporais em todo o estado já nesta sexta-feira (12).

Segundo o boletim do Sipam, o fluxo de umidade em baixos níveis segue atuante no sul da Amazônia, o que irá colaborar na organização de áreas de instabilidades pela região, inclusive em Rondônia.

Portanto, para esta sexta-feira a previsão é de sol entre muitas nuvens, com tempo abafado e com pancadas de chuva e trovoadas entre a tarde e à noite nas regiões da capital, dos Vales do Guaporé, do Mamoré e do Jamari, na Ponta do Abunã, no Baixo Madeira e no nordeste do estado.

Nas demais regiões de Rondônia o dia deve ser de tempo fechado, com céu variando de nublado a encoberto e chuva a qualquer hora do dia. Além disso, o órgão prevê a possibilidade de temporais em todo o estado.

Alerta amarelo

O alerta amarelo, emitido pelo Inmet nesta quinta-feira, prevê chuva entre 20 a 30 milímetros por hora com ventos intensos que podem chegar até 60 quilômetros por hora, na região norte do estado.

O boletim traz ainda instruções para a população:

– Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
– Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
– Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Esse alerta amarelo deve durar até esta sexta, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

Fonte: Rondoniagora

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias