Governo de Rondônia - Institucional
segunda-feira, julho 22, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

SANGUE-FRIO: PM prende homem após matar rapaz e se esconder dentro de banheiro de casa

Segundo o BO, os assassinos não usaram uma picape VW Saveiro, como informado inicialmente, e sim uma Fiat Strada, a bordo da qual estavam o motorista e o atirador, que desceu do veículo e disparou vários tiros contra a vítima, que já havia caído após ser alvejada.

A mãe do garoto assassinado esteve na cena do crime, bem como um perito da POLITEC, que recolheu cápsulas da pistola 9 milímetros usada na execução. Imagens de câmeras de um estabelecimento próximo filmaram o ataque e ajudaram a identificar o matador.

Através do vídeo, os policiais constataram que o assassino flagrado na filmagem é um rapaz conhecido como “Vovô”. Suspeito de ter envolvimento em outras mortes registradas na cidade nos últimos dias, ele faz parte da facção criminosa TDR 1 (Tropa Da Revolução), criada a partir de uma dissidência do PCC em Vilhena. Teria sido dada a ele a missão de eliminar rivais de outros grupos.

Dias atrás, Vovô chegou a ser abordado por uma guarnição dirigindo o mesmo carro usado no ataque de ontem. Na ocasião, ele foi seguido até uma casa no bairro Bela Vista, onde estava se hospedando, embora dormisse sempre em endereços diferentes.

Após o assassinato de Maycon Douglas, a equipe do PATAMO voltou a essa casa, onde encontrou o carro usado no crime estacionado e com o motor ainda quente. Na residência, nomes anotados em um caderno levaram os policiais a outro imóvel no bairro Orleans, onde o faccionado estava escondido.

O casal dono da casa no Orleans e amigo do assassino chegou a negar sua presença ali, mas quando a guarnição entrou no imóvel, encontrou “Vovô” dentro do banheiro, usando a mesma camiseta preta e a calça jeans mostradas no vídeo que o flagrou cometendo o crime. Ele não contou aos militares onde havia escondido a pistola com a qual havia matado Maycon.

Além do próprio faccionado, o dono da casa, conhecido como “Geminho”, da mesma TDR 1, que segundo a polícia é um dos matadores mais violentos em ação na cidade, também foi preso e apresentado na Unisp.
Sugestão de Pauta

Fonte: Folha do Sul

Via: https://www.rondoniaovivo.com/noticia/interior/2024/02/07/sangue-frio-pm-prende-homem-apos-matar-rapaz-e-se-esconder-dentro-de-banheiro-de-casa.html

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias