Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
quarta-feira, junho 19, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Três membros de facção são condenados a 131 anos de prisão por assassinar amigos por engano em Porto Velho

Três integrantes de facção criminosa foram condenados na quarta-feira (10) por dois homicídios duplamente qualificados e por porte ilegal de armas de fogo. As vítimas eram os amigos Francisco Carlos Gomes e Vilmar Matos dos Santos, assassinados em 2 de novembro de 2018, em Porto Velho. O promotor de Justiça Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues atuou na condenação dos acusados.

Os jurados acataram as provas produzidas pela Delegacia de Homicídios, apresentadaspelo Ministério Público, e entenderam que os réus eram integrantes de facção e mataram Francisco e Vilmar por acreditarem que eles eram da facção rival. As vítimas não tinham passagens pela Polícia, sendo que um deles era pintor e o outro mototaxista.

O julgamento demorou 12 horas e as penas somadas chegam a 131 anos de reclusão, ou seja, dois acusados pegaram 45 anos de prisão cada um e o terceiro pegou 35 anos. Para o Promotor de Justiça, essas condenações representam uma resposta à sociedade para a nociva e perigosa “guerra entre facções” que ocorre em Porto Velho e deixam dezenas de mortos e feridos, inclusive pessoas inocentes.

Os crimes

O mototaxista Vilmar Matos dos Santos tinha 46 anos. Já Francisco Carlos Gomes da Silva, tinha 42 anos e eram amigos. Eles estava em um bar e decidiram ir jogar videogame, mas foram abordados por quatro criminosos armados, em duas motocicletas. Os bandidos invadiram o imóvel e empurraram as vítimas. Minutos depois os moradores ouviram mais de 15 disparos de arma de fogo e viram quando os bandidos retornaram para as motos e fugiram.

A PM foi chamada e constatou os assassinatos. Os corpos estavam jogados na sala do apartamento e havia muito sangue e várias cápsulas de pistola calibre .40 espalhadas por todo o local.

Fonte: Rondoniagora

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias