Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
domingo, junho 16, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

RO – Polícia Civil deflagra operação e prende cinco acusados de ataques a tiros e homicídios

Na manhã desta segunda-feira (13), A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Regional de Vilhena, com apoio da Polícia Militar, deflagrou a Operação Thanatus, cumprindo cinco mandados de prisão temporária contra J. V. E. de C. (25 anos), A. R. da S. (29 anos), M. C. dos S. (27 anos) e M. D. C. A. (21 anos). Fortes elementos de prova indicam que os suspeitos foram reiteradamente responsáveis por homicídios e tentativas de homicídio na cidade.

As investigações apontam que os crimes foram motivados por dívidas de drogas e brigas entre facções, demonstrando um claro desdém pela vida humana. As vítimas dos crimes foram:

  • 1. *Neilson de Aguiar Silva* – Ficou tetraplégico após ser baleado em 15 de janeiro deste ano.
  • 2. *Leonardo Martins da Silva* – Morto a tiros em 25 de janeiro de 2024.
  • 3. *Adailton Gonçalves de Oliveira* – Assassinado em 15 de fevereiro de 2024.
  • 4. *Cleiton de Jesus* – Morto a tiros em 20 de fevereiro de 2024.
  • 5. *Marcos Eduardo Machado de Lima* – Alvejado com vários tiros em 25 de fevereiro de 2024.

J. V. E. de C. e M. D. C. A. já se encontram presos. Caso condenados, os suspeitos podem enfrentar penas de até 150 anos de prisão. Todos são apontados como integrantes de uma facção criminosa que tenta se estabelecer na cidade de Vilhena. Durante as diligências, uma motocicleta foi recuperada.

A Operação Thanatus, cujo nome deriva de “Thanatos”, a personificação da morte na mitologia grega, foi assim nomeada devido à natureza letal dos crimes cometidos pelos suspeitos. A Delegacia da Polícia Civil em Vilhena, o Comando Regional de Policiamento III e o 3° Batalhão de Polícia Militar ressaltaram a união das forças de segurança na operação e reafirmaram seu compromisso em combater o crime organizado na região.

A Polícia Civil de Rondônia destaca que a identificação e prisão dos responsáveis são apenas uma fase da operação, e que o combate ao crime organizado exige investigações complexas e operações contínuas. As forças de segurança prometem que todos os criminosos envolvidos serão eventualmente levados à justiça.

Fonte: Portal de Rondônia

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias