Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
domingo, junho 16, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Friagem ‘derruba’ temperaturas e termômetros chegam a 14,4°C em RO

Está frio por aí? Os moradores de Rondônia acordaram com para enfrentar o dia mais frio do ano, nesta quarta-feira (15). Em Vilhena, os termômetros chegaram a 14,4°C: a menor temperatura registrada na cidade e no estado em 2024, segundo o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).

No início da semana, o Censipam já previa temperaturas mais amenas em Rondônia, causadas por uma massa de ar polar que acompanha a friagem. Na terça-feira (14), as temperaturas já começaram a baixar.

“A gente acredita, inclusive, que nesta quarta-feira [15], ocorram as menores temperaturas do ano, até agora, graças a essa frente fria que chegou com intensidade”, explica o meteorologista Luiz Alves.

O município de Vilhena conseguiu superar a temperatura mínima prevista pelo Censipam, que era de 16°. Outras cidades como Chupinguaia, Cerejeiras e Parecis tinham previsão de registrar as menores temperaturas do estado.

Mas os casacos retirados do guarda-roupas devem voltar com rapidez. Isso porque, segundo o Censipam, na quinta-feira (15) a massa de ar polar começa a se dissipar e as temperaturas voltam a subir em Rondônia.

Por g1 RO e Rede Amazônica

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias