Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
sábado, março 2, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

VEJA VÍDEO: Onça pintada ataca família de capivaras em pousada de MT

Uma onça-pintada foi filmada atacando uma família de capivaras para se alimentar. A cena singular foi registrada em 28 de setembro, na pousada Piuval, zona rural de Poconé (104 km de Cuiabá, em Mato Grosso).

O registro foi realizado através de uma armadilha fotográfica montada para um experimento científico da Universidade Estadual Paulista, conduzido pelo veterinário e estudante de Mestrado em Animais Selvagens, Paul Raad.

Paul publicou as imagens nas redes sociais, onde explicou que estava prestes a dormir, por volta das 22h30, quando viu os olhos brilhantes da onça. O animal olha na direção de um jacaré e um bando de capivaras. Depois de alguns minutos, parte para o ataque.

“Depois de uns 10 minutos de tensão, a onça partiu para o ataque, e o jacaré se mandou pra água com as capivaras, tudo num pandemônio só! Só dava pra ouvir os berros de uma capivara”, contou o veterinário.

A câmera registrou o momento em que as capivaras se dispersaram. Uma delas está mais próxima da água e é a primeira a pular, fazendo “tchibum”. Outras duas correm e pulam o que parece ser uma mureta.

Um dos pequenos mamíferos, é pisado pela onça e acaba sendo capturado por ela. No topo da cadeia alimentar, o felino deixa o campo de visão da câmera com a presa na boca para saborear o jantar.

Fonte: Rondoniaovivo

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias