Governo de Rondônia - Institucional
sábado, julho 13, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Unir abre seleção com mais de 2,6 mil vagas para cursos de graduação; veja áreas disponíveis

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) divulgou o edital de seleção para novos alunos para os cursos de graduação. Estão disponíveis mais de 2,6 mil vagas em 63 cursos distribuídos nos campi de oito cidades do estado. As inscrições podem ser feitas de 16 a 28 de janeiro.

Segundo a universidade, este ano uma das novidades da seleção será a bonificação de 18% na nota do Enem obtida por estudantes de escolas públicas de Rondônia, além da oferta de vagas específicas para indígenas, quilombolas, camponeses, pessoas trans e PcDs, fora as já previstas no sistema de cotas.

Para a seleção será utilizada a nota do Enem e o candidato poderá escolher a nota das edição de 2023, 2022 ou 2021. O ingresso com notas do Ensino Médio só estará disponível para as vagas que não forem preenchidas nessa primeira fase de seleção.

Após a divulgação do resultado final, previsto para o dia 8 de fevereiro, serão publicados os editais para bancas de heteroidentificação, verificação e validação, que farão análise das candidaturas para vagas de cotas e ações afirmativas.

As matrículas para os aprovados serão realizadas em março e o início do primeiro semestre letivo está previsto para o dia 11 de abril.

Por g1 RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias