Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
quarta-feira, maio 1, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Mulher de 29 anos morre após contrair Superbactéria Comedora de Carne

A jovem australiana Ashley Timbery, de 29 anos, perdeu a vida para uma inimiga invisível e letal: uma bactéria comedora de carne. A doença, que começou com fraqueza nas pernas e desmaios, rapidamente se transformou em um pesadelo para Ashley e sua família.

O Inimigo Invisível

A bactéria comedora de carne é conhecida cientificamente como Fasciíte Necrosante. Trata-se de uma infecção bacteriana rara, mas extremamente agressiva, que causa grandes danos ao organismo. Em estágio avançado, pode formar verdadeiros buracos na pele.

A infecção atinge rapidamente o tecido subcutâneo e a fáscia superficial (tecido que separa músculos da pele), provocando sua destruição progressiva. De maneira extremamente agressiva, essas bactérias vão necrosando a região afetada, isto é, matando os tecidos atingidos.

O Caso de Ashley Timbery

Ashley foi levada ao hospital após sentir fraqueza nas pernas e desmaiar. Exames mostraram inúmeros buracos nos pulmões da jovem. Os médicos tentaram tratá-la com antibióticos, mas a superbactéria se mostrou resistente.

A família de Ashley não sabe como a doença foi contraída. A Fasciíte Necrosante pode ser transmitida de várias maneiras, incluindo lesões de acne, ingestão de alimentos infectados ou inalação de gotículas contaminadas.

Ameaça Global

A Fasciíte Necrosante não é uma doença restrita à Austrália. Casos têm sido relatados em todo o mundo. A bactéria Staphylococcus aureus, um dos agentes que podem causar a doença, vive naturalmente em água tibia, salgada ou salobre.

POR: PLANETA FOLHA

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias