Governo de Rondônia - Institucional
sexta-feira, julho 12, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Durante caminhada, professora m0rre atropelada por motocicleta e outras duas pessoas ficam feridas em Rondônia

Uma professora identificada como Fabiana de Lourdes Bicalho morreu após ser atropelada por uma motocicleta na última quarta-feira (13) enquanto fazia uma caminhada com amigas na BR-421, no município de Campo Novo de Rondônia (RO).

O condutor da motocicleta disse que tentou desviar das mulheres, mas acabou acertando duas, que foram arremessadas com o impacto. Fabiana foi socorrida, mas morreu no hospital depois de trabalhos de ressuscitação. A amiga está em estado grave. O motociclista também precisou de atendimento médico.

De acordo com o boletim de ocorrência, duas mulheres foram atingidas por uma motocicleta na rodovia quando faziam caminhada no início da noite. Segundo o condutor da motocicleta, ele estava transitando na rodovia quando de repente viu as mulheres no meio da via, tentou desviar, mas não conseguiu e acabou colidindo com elas. Depois da colisão, ele alega que “não lembra de nada”.

Uma das mulheres, que estava acompanhando as vítimas na caminhada, relatou que estava no acostamento da via, Fabiana no meio e a outra na ponta do acostamento, quando percebeu um clarão de farol e em seguida viu as amigas sendo arremessadas e o motociclista no chão. A mulher então pediu ajuda para pessoas que passavam pelo local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e levou as três vítimas ao hospital de Campo Novo de Rondônia. A professora chegou na unidade em estado grave e depois de diversos trabalhos de ressuscitação cardiopulmonar, acabou não resistindo aos ferimentos. A causa da morte foi registrada como politraumatismo – quando ocorrem múltiplas lesões graves no corpo.

Ainda no hospital foi constatado que a segunda mulher, vítima do atropelamento, teve traumatismo craniano frontal e uma fratura exposta de fêmur lado esquerdo. O condutor apresentou traumatismo crânio-encefálico com lesão frontal e escoriações no braço esquerdo. Os dois foram transferidos ao Hospital Regional de Ariquemes, onde permanecem sob cuidados médicos.

A perícia foi acionada mas não compareceu ao local do acidente, pois segundo os peritos, o ambiente foi adulterado por populares que tiraram a motocicleta do meio da pista para liberar o trânsito, atrapalhando assim o trabalho dos peritos.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero) e a Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia se solidarizaram com a família e lamentaram a morte de Fabiana Bicalho, que era professora da Escola Municipal Cassiano Ricardo, do município.

“Nossos corações se entristecem com essa perda irreparável. Nossos pensamentos e solidariedade estão com sua família, amigos e colegas de trabalho neste momento difícil. Que sua memória seja honrada e seu legado na educação permaneça vivo”, diz parte da nota do Sintero.

Nota de Pesar da Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia — Foto: Reprodução/ Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia (RO)

Nota de Pesar da Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia — Foto: Reprodução/ Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia (RO)

Fonte: g1 RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias